Óleo de cozinha no combate à insegurança alimentar

20/05/2022
A ação teve como objetivo engajar bares e restaurantes para darem um destino correto e sustentável às grandes quantidades de resíduos do óleo de cozinha

O G10 Favelas em parceria com startup OXMA-Eco Transformação arrecadaram óleos de cozinha usados na campanha “Seu óleo de cozinha usado pode transformar vidas”, realizada pela OXMA. A ação teve como objetivo engajar bares e restaurantes para darem um destino correto e sustentável às grandes quantidades de resíduos do óleo de cozinha, contribuindo também para as doações de cestas básicas.

Segundo Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, a adesão dos restaurantes à campanha, fazendo o descarte correto de óleos, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, evitando problemas nas redes de esgoto das cidades, contribuiu com famílias em situação de insegurança alimentar. “Para cada litro de óleo coletado, a OXMA doa recursos ao G10 Favelas para ações de combate à fome”, comenta. O movimento conta com a parceria de chefs renomados, como Paola Carosella, que comanda o Arturito, um dos restaurantes que contribui de forma consciente com o envio de resíduos de óleos utilizados em sua cozinha. A chef é defensora de causas sociais e ambientais e age no combate à fome e ao futuro do planeta. "Tudo o que a gente puder fazer deve ser feito. Tudo é para ontem”, afirma Paola Carosella.

Tags