Serviço de pontos para coleta de esponjas

22/08/2022
Após a coleta, o material passa por separação, trituramento e derretimento, para posterior granulação e transformação em pellets. 

Empresa especializada em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, a TerraCycle mantém diversos programas de reciclagem, dentre eles o de esponjas de limpeza de uso doméstico, que são de difícil reciclagem. Após a coleta das esponjas, o material passa por procedimentos, como separação, trituramento e derretimento, para posterior granulação e transformação em pellets. 

A TerraCycle avisa que o consumidor pode enviar as esponjas usadas para reciclagem pelos Correios, sem nenhum custo. Para isso, é necessário realizar o cadastro gratuito no site da empresa www.terracycle.com.br, de forma individual ou em grupo, para que a cada remessa sejam computados os pontos, que depois serão convertidos em créditos para os beneficiados que eles indicarem, dentre entidades sem fins lucrativos e escolas públicas. Cada 8,5 gramas de esponjas (peso médio de uma unidade) vale dois pontos TerraCycle. 

As remessas com peso igual ou superior a sete quilos dão direito a mais um bônus de 500 pontos. O programa também prevê a entrega em pontos de coleta. As dúvidas sobre os programas de reciclagem da TerraCycle poderão ser esclarecidas por e-mail: sac@terracycle.com.br.