DIA MUNDIAL DA ÁGUA

‘A Água que Falta’ para debater e assistir

18/03/2019
No próximo dia 22 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial da Água, acontecerá o lançamento do documentário “A Água que Falta”, juntamente com um fórum sobre o tema, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, às 19h). O evento terá duas mesas de debates moderadas pelo jornalista Mathew Shirts, especialista em questões da Sustentabilidade (Nat Geo e Estadão). Após as mesas de debate serão apresentados três talk shows sobre gestão hídrica.
 
Com direção geral de Sérgio Lopes, o documentário “A Água que Falta” aborda a conscientização sobre o uso da água e tem como objetivo fazer o espectador refletir e engajar-se na preservação do insumo. O filme conta com entrevistas de Benedito Braga (Presidente do Conselho Mundial da água), André Palhano (jornalista e idealizador da Virada Sustentável) e do americano Seth Siegel (palestrante nas universidades de Harvard, Yale e Princeton, que defende soluções diplomáticas para conflitos internacionais relacionados à água). Além deles, foram ouvidos vários outros representantes da gestão pública, da iniciativa privada e cidadãos, com diversas opiniões sobre os assuntos abordados. 
 
‘A água que falta’ tem argumento do jornalista Francisco Alves (editor de Saneamento Ambiental), roteiro de Camila Gonzatto, produção executiva de Sílvia Prado, direção de Paula Galacini e direção de fotografia de Pichi Martirani.  A trilha sonora é de Paulo Garfunkel. O documentário tem apoio institucional da Rede Pacto Brasil – ONU e do The Nature Conservancy Brasil, além do patrocínio da AMA, marca de água mineral da Cervejaria Ambev, AEGEA - empresa de saneamento e Netafim Amanco. O projeto conta com parceria de conteúdo da Revista Saneamento Ambiental e tem realização da produtora Conteúdos Diversos, que desenvolve projetos audiovisuais sobre causas aliadas ao propósito da transformação social, cidadania e educação.
 
A programação completa do evento pode ser conferida no site https://unibescultural.org.br/calendario/assista-a-estreia-do-filme-a-a…;