22/05/2017 SANEAMENTO

ABB Brasil lança inversor para setor

A ABB Brasil está lançando o inversor ACQ580 voltado para o segmento de águas e saneamento. O equipamento será apresentado para clientes e parceiros na fábrica de Sorocaba (SP). Segundo Rodrigo Teixeira, gerente do segmento da ABB Brasil, o País perde o equivalente a R$ 8 bilhões anuais com perdas no sistema hídrico.
 
O inversor ACQ580 irá garantir o fluxo de água durante o bombeamento, segundo a empresa. O equipamento é indicado para companhias de tratamento de água e esgoto, usinas de dessalinização e ambientes de irrigação. O principal benefício é uma operação estável e ininterrupta 24 horas por dia, com eficiência energética e consequente redução de custos. “É possível visualizar a economia energética através da calculadora de energia integrada e o inversor permite controlar qualquer tipo de motor”, explica Teixeira. 
 
James Chalmers, gerente global do segmento de água e águas residuais da ABB e Alfred Wehrle, responsável global pela área de drives de média tensão do segmento, irão participar do lançamento. Os executivos irão abordar os benefícios e recursos do novo inversor, além de fornecer recomendações sobre drives para cada aplicação. Os convidados ainda terão a oportunidade de conhecer um case da companhia de prevenção nas perdas do sistema hídrico e fazer uma visita guiada na fábrica de drives de média e baixa tensão e painéis.