PRÊMIO

ABB recebe o Pró-Ética pela terceira vez

14/12/2017

Concedido pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria Geral da União (CGU), a ABB conquistou mais uma vez o prêmio Pró-Ética, que reconhece empresas que adotam boas práticas e fomentam relações corporativas mais íntegras, éticas e transparentes. A companhia figura na premiação - que é idealizada pela CGU em parceria com o Instituto Ethos desde 2010 - pelo terceiro ano consecutivo.

O presidente da ABB Brasil, Rafael Paniagua, o diretor Jurídico e de Integridade, Luis Radulov, e Milena Sbrana, gerente jurídica e de integridade, participaram da cerimônia realizada durante a 4ª Conferência Lei Empresa Limpa, em Brasília. “Integridade e transparência são valores fundamentais para a ABB e este reconhecimento é motivo de orgulho para todos da companhia”, diz Radulov. Nesta edição do prêmio, 23 outras empresas também receberam o reconhecimento.

Entre as ações desenvolvidas anualmente pela ABB estão a “Integrity Week”, campanha que trabalha os principais pilares de compliance de forma lúdica com os funcionários. Com o mote “Qual é a sua contribuição para o futuro?”, a ação de 2017 teve a interpretação do poema musicado "Só de sacanagem”, de autoria de Elisa Lucinda. Mais de 50 funcionários e crianças do Instituto ABB participaram da gravação do vídeo, cantando e tocando instrumentos musicais.