FORUM MUNDIAL DA ÁGUA

Aberto segundo lote de inscrições

29/01/2018
O segundo lote de inscrições para o 8º Fórum Mundial da Água já está disponível no site do evento (/www.worldwaterforum8.org/pt-br/inscrições) até o dia 28 de fevereiro. O primeiro lote de inscrições foi encerrado no dia 10 de janeiro e alcançou 1.242 inscritos de 95 países. Além do Brasil, estão na lista países como Austrália, Bélgica, Indonésia, Argentina, Canadá, Moçambique, China, Dinamarca, Japão, França, Palestina, Irã, Iraque, Israel, Itália, México, Portugal, Sérvia, África do Sul, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Peru, Etiópia, Estados Unidos e Turquia. 
 
O Fórum Mundial da Água terá 215 sessões temáticas e acontece entre os dias 18 e 23 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). O evento reunirá os maiores especialistas do planeta sobre o tema da água. Além disso, terá a participação de representantes de governos, empresas, ONG’s, academia e sociedade civil. O Brasil é o primeiro país do Hemisfério Sul a sediar uma edição do Fórum Mundial da Água.
 
Entre os temas que estarão em debate estão mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, saneamento e saúde, ecossistemas, biodiversidade, segurança hídrica e produção sustentável. O evento deve contar, ao todo, com cerca de 10 mil inscrições de mais de 150 países. Contando com a Vila Cidadã, um espaço de entretenimento e educação gratuito e aberto a toda a população, deverão circular pelo Fórum cerca de 45 mil pessoas. 
 
Realizado a cada três anos, o Fórum Mundial da Água é promovido pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água. O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).
 
O evento já foi realizado em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coréia do Sul, 2015). O Fórum pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.