CAPACITAÇÃO

ABES lança a plataforma EAD Uniabes

20/02/2017
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES está lançando a Uniabes (http://abes-dn.org.br/uniabes/), divisão da entidade voltada à educação e à promoção do conhecimento para o setor de Saneamento Ambiental no Brasil. O objetivo da associação é disseminar as boas práticas no setor, apoiando profissionais de toda a cadeia produtiva do Saneamento Ambiental no país - operadoras, prestadores de serviços, reguladores, fornecedores e projetistas, entre outros. 
 
A Uniabes disponibiliza 10 cursos em sua programação para 2017: dois deles criados pela ABES -Capacitação Técnica para a Regulação do Setor de Saneamento (com inscrições abertas) e Tratamento de Esgotos Domésticos, e oito realizados em parceria com a Water Database Saneamento Básico, empresa de atuação reconhecida.
 
“A proposta é que os cursos permitam o desenvolvimento de novas competências, sejam técnico-operacionais, gerenciais ou de liderança, visando ampliar o conhecimento das pessoas que fazem o saneamento acontecer no Brasil, favorecendo a implementação de ações estruturais e estruturantes, essa última ponto focal do Plansab – Plano Nacional de Saneamento Básico”, ressalta Mario Augusto Bággio, sócio gerente da Water Database Saneamento Básico.
Para o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, a parceria entre a Associação e a Water Database representa a maior iniciativa do setor de Saneamento Ambiental em EAD em todo o território nacional. “Vamos disponibilizar conteúdos para todas as regiões do país, atendendo também às demandas específicas. O que estamos propondo é um avanço e uma grande oportunidade para a promoção do Saneamento e do sanitarista brasileiro”.
No dia 2 de março, às 11h, a Abes promoverá uma apresentação on line dos cursos, com participação do presidente nacional Roberval Tavares de Souza e de Mário Augusto Bággio. Os interessados deverão fazer sua inscrição através do link: https://www.eventials.com/abesdn/uniabes-programacao-2017-de-cursos-ead….