RESÍDUOS

Abetre se une ao pacto de Integridade

10/12/2019
A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) irá se juntar a outras entidades brasileiras da área de limpeza urbana e saneamento para assinar o "Pacto Setorial de Integridade". O documento incentiva a implementação de ações de compliance para garantir a integridade e a ética no setor. 
 
A iniciativa é inédita no Brasil e conta com a participação da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Instituto Ethos, em um esforço conjunto de combate à corrupção. "A implementação do Pacto Setorial é muito importante para as empresas", enfatiza Luiz Gonzaga, presidente da Abetre. "Somos uma utility de grande importância para a sociedade. Então, fazer parte desse esforço, combatendo a corrupção e prezando a ética, é uma obrigação para nós", afirma. 
 
A mobilização ocorre em um momento onde entidades e órgãos reguladores buscam melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. A tendência é que as condutas do pacto sejam seguidas por empresas públicas e privadas, podendo, inclusive, gerar revisões nos métodos de contratação e prestação de serviços.