19/05/2015 CONCURSOS

Acelera Startup chega a sexta edição

A 6ª edição do concurso Acelera Startup prorrogou as inscrições até o dia 24 de maio para projetos inovadores que solucionem problemas nas áreas de Água, Energia e Segurança. Os interessados devem realizar inscrição diretamente na página do evento http://hotsite.fiesp.com.br/acelera.

Na categoria água, podem participar projetos de startups ou empresas de inovação que atuem no setor de recursos hídricos, direta ou indiretamente, como, por exemplo, nas áreas de Saneamento básico; Efluentes Industriais; Dessalinização hídrica; Redução de perdas; Reuso e Purificação da água, etc.

As propostas inovadoras em energia podem participar através de projetos ou startups com foco em Energia elétrica; Energias renováveis; “Smart grid” (rede inteligente), etc ; Energias alternativas: eólica, solar, fotovoltaica, geotérmica, mare motriz, mares, biomassa, biogás, entre outras; Podem se inscrever projetos ou empresas, tanto pré-operacionais quanto operacionais, que já apresentem faturamento.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o concurso tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador e aproximar projetos e empresas de investidores. Ao todo serão selecionados os 150 melhores projetos e/ou empresas, que terão a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias. A divulgação dos melhores projetos e empresas avaliados acontecerá no dia 1º de junho.

Os projetos com melhores avaliações poderão apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch, à banca de investidores. Serão três vencedores. A 6ª edição do Concurso Acelera Startup acontece nos dias 16 e 17 de junho, no Edifício-sede da FIESP, Avenida paulista, 1313, São Paulo. Inscrições: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera

Veja também