ENERGIAS RENOVÁVEIS

Actis lança plataforma de energia solar

03/03/2017
A Actis anunciou US$ 525 milhões para estabelecer a plataforma de energia renovável pan-regional denominada Atlas Renewable Energy. A plataforma pretende chegar a mais de 1.500 MWs de capacidade instalada na América Latina. A Actis completou a aquisição de mais de 1.500 MWs de ativos solares fotovoltaicos da SunEdison na América Latina. A transação inclui um acordo para adquirir ativos incluindo 578 MWs de projetos contratados em operação, em construção, ou em estágio avançado de desenvolvimento, e mais de 1.000 MWs adicionais em projetos em estágio inicial de desenvolvimento.
 
Quando estiverem em plena operação, a expectativa é que os projetos produzam energia limpa capaz de abastecer mais de 350 mil famílias, reduzindo as emissões de CO2 da geração convencional em mais de 1,5 milhão de toneladas.
 
A estratégia de crescimento da Atlas Renewable Energy envolve tanto a parceria em novos projetos como o desenvolvimento de seu próprio pipeline proprietário, com foco em projetos de energia solar fotovoltaica, que incluem mercados-alvo como Brasil, México, Uruguai e Chile. A Atlas é a quinta plataforma de geração de energia da Actis na América Latina, após investimentos recentes no México, no Brasil, no Chile e na América Central.
 
A Atlas contará com uma equipe de gestão experiente com um histórico de sucesso no desenvolvimento e construção de projetos de energia solar fotovoltaicos em toda a região. A empresa terá sede em Santiago (Chile) e escritórios regionais no Brasil e no México. “A criação da Plataforma Atlas representa o compromisso da Actis com a América Latina, reconhecendo o potencial robusto da região para o crescimento das energias renováveis. Este plano de negócios será liderado por uma equipe de gestão forte e testada, com um histórico comprovado na indústria solar. Estamos muito satisfeitos por apoiar esta equipe de gestão para construir e desenvolver a Atlas, e sentimos fortemente que esta transação lança a plataforma para um grande começo”, disse Michael Harrington, sócio do negócio de Energia da Actis.