SUSTENTABILIDADE

Adidas bane sacolas plásticas de lojas

26/04/2016

O Grupo adidas anunciou o fim do uso de sacolas plásticas em suas próprias lojas em todo o mundo. A empresa afirma que irá minimizar o impacto ambiental e estimular práticas de hábitos mais sustentáveis. Com a medida, a Adidas deve eliminar cerca de 70 milhões de sacolas plásticas anuais em mais de 14 mil lojas de varejo. A mudança para sacolas de papel será implementada imediatamente, exceto na Rússia e Cazaquistão, que vão aderir a partir de junho de 2016.

No último ano a adidas trabalhou com seus parceiros e grande parte de seus franqueados que se comprometeram a eliminar as sacolas plásticas até o final do primeiro semestre de 2016. “A eliminação de sacolas de plástico faz parte do nosso esforço para aumentar e incentivar o uso de materiais sustentáveis em nossa produção, nossos produtos e lojas, e é um dos pontos da nossa mais nova Estratégia de Sustentabilidade para 2020 ‘Esporte precisa de espaço’“, diz Roland Auschel, membro de Conselho executivo, responsável por Vendas Globais. “Nossos funcionários foram treinados para engajar os clientes da marca. Por isso sempre perguntaremos para os nossos clientes no ato da compra se eles realmente precisam das sacolas. Reduzir o número de sacolas que produzimos significa minimizar nossa participação no impacto ambiental e nos ajuda a ser uma empresa cada vez mais sustentável”.

A iniciativa começou no ano passado, quando a adidas anunciou a parceria com a Parley for the Oceans. Como membro fundador, a adidas apoia a Parley for the Oceans em seus esforços para educação e comunicação, bem como o seu abrangente Programa de Plástico do Oceano (Evitar, Interceptar e Redesenhar) que tem objetivo de acabar com a poluição nos oceanos.