GESTÃO ENERGÉTICA

AHK-Rio promove dois cursos

07/03/2019
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-Rio) promove, a partir de março, em parceria com o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, dois cursos de capacitação no campo de gestão energética. As inscrições para os dois cursos se encerram em 26 de fevereiro, e as aulas terão início a partir da segunda semana de março.
 
Voltado para graduados em Engenharia ou Ciências Exatas, a pós-graduação “Gestão Sustentável de Energia - European Energy Manager (EUREM)” tem duração de 18 meses. O curso EUREM é um treinamento padronizado de educação continuada que permite aos participantes adquirirem conhecimentos técnicos e de gestão de energia, com aplicação à realidade das empresas em que trabalham. Além do reconhecimento brasileiro, a certificação é válida em 33 países da Europa. 
 
A AHK-Rio oferece também o curso de extensão “Gestão em Energias Renováveis” (GENRE), que visa à formação de profissionais para a resolução de problemas práticos, bem como desenvolver projetos na área de aproveitamento das fontes renováveis de energia. A duração do curso é de seis meses. Os interessados nos cursos oferecidos pela AHK-Rio podem fazer a inscrição pelo e-mail energia@ahk.com.br. As aulas serão ministradas no Centro do Rio, as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, ou aos sábados das 8h às 17h. Mais informações pelo site www.ahkrio.com.br