Allonda cria cinco novas áreas de atuação

20/05/2022
Atualmente, a Allonda conta com cerca de 2.500 profissionais em escritórios e operações distribuídos no Brasil e Argentina.

O CEO da Allonda, Leo Cesar Melo, acaba de anunciar a reorganização da companhia a partir da criação de uma holding e cinco unidades de negócio próprias, focadas em áreas de atuação em que a companhia já está presente: Allonda Engenharia; Allonda Ambiental; Allonda Energia; Allonda Saneamento; Allonda Resíduos. Cada área de atuação terá um executivo experiente no comando. 

Rodolfo Marchesi será o diretor executivo responsável pela Allonda Engenharia, focada no mercado de infraestrutura; Daniel Barreto atuará com o atendimento às necessidades das indústrias na unidade de negócio Ambiental; Alexandre Anaia trará sua expertise para a Allonda Resíduos, direcionada principalmente para a reutilização e redução da geração; Sueli Oliveira (Saneamento) e Antônio Augusto (Energia) seguem nas unidades de negócio em que já atuavam, em mercados onde a Allonda iniciou sua trajetória em 2020 e 2021, respectivamente. "A empresa é feita de pessoas e a criação dessas unidades próprias de negócio é uma oportunidade de crescimento tanto para a companhia quanto para os nossos profissionais. Além de trazer melhores resultados aos nossos clientes", afirma Leo Cesar Melo. "A partir dessa reestruturação, cada unidade vai trabalhar de forma muito mais direcionada e com muito mais agilidade. Será um novo ciclo de expansão", conclui o CEO.

Atualmente, a Allonda conta com cerca de 2.500 profissionais em escritórios e operações distribuídos no Brasil e Argentina. Fundada há 22 anos, a Allonda soma mais de 500 projetos executados, com importantes soluções sustentáveis para os mercados de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Metalurgia, Siderurgia, Mineração, Óleo e Gás, Papel e Celulose, Portos, Energia e Saneamento.