RECICLAGEM

Apliquim fecha mais dois contratos

05/08/2016

A Apliquim Brasil Recicle fechou contratos com a Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) no Sul. Na capital paulista, a Fundasp contratou os serviços da Apliquim para o descarte de cinco mil lâmpadas, enquanto que em Porto Alegre (RS), está encaminhando mais de mil lâmpadas para reciclagem.

A empresa realiza reciclagem e descontaminação total das lâmpadas, com recuperação do mercúrio em seu estado líquido elementar. O mercúrio é um metal tóxico presente nas lâmpadas que oferece riscos à saúde humana e ao meio ambiente. O descarte do resíduo deve obedecer a procedimentos ambientalmente corretos.

Nos últimos cinco anos, a Apliquim Brasil Recicle evitou que 2,5 toneladas de mercúrio fossem despejadas no meio ambiente, em solo brasileiro, por meio da descontaminação de mais de 40 milhões de lâmpadas,

No Brasil, cerca de 290 milhões de lâmpadas fluorescentes são comercializadas todo ano, mas apenas 8 milhões têm um destino final adequado. O restante é descartado em lixões, terrenos baldios ou aterros, o que representa um grave problema ambiental, já que o mercúrio pode contaminar o solo, o ar e as águas.