CERRADO

Aproximar pessoas de áreas naturais

03/10/2018
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realiza, nos dias 13 e 14 de outubro, o Legado Experience, iniciativa que tem como objetivo aproximar as pessoas de áreas naturais conservadas por meio de atividades esportivas, culturais e de recreação.
 
A atividade marca o início de uma atuação estratégica do Legado Verdes do Cerrado, reserva que é um laboratório a céu aberto para pesquisas científicas e conservada há mais de 40 anos. “Com a realização do Legado Experience fomentamos o ecoturismo e, consequentemente, a diversificação da economia local. O evento é ainda uma oportunidade para nos aproximarmos da comunidade e gerarmos valor compartilhado, somando esforços para a conservação ambiental”, afirmou David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, empresa que administra o Legado Verdes do Cerrado.
 
No primeiro dia de evento terá o Kids Adventure, atividade voltada a crianças de seis a 14 anos. Os participantes farão uma caminhada pela reserva para conhecer mais sobre as flores, frutos e árvores do Cerrado. A atração terá também jogos educativos pedagógicos, gincanas e atividades culturais e esportivas. No segundo dia ocorre o Bike Adventure – passeio ciclo-ecológico de 50 km – que acontecerá no Núcleo Engenho. O passeio inclui café da manhã, almoço, caminhada pela Trilha do Rio Traíras, e pedalada até o mirante, onde os participantes irão contemplar uma vista panorâmica do local. O passeio será finalizado com uma pedalada na Trilha Campo Cerrado.
 
Outra opção é a Cavalgada, prevista para o dia 14, e que inclui caminhada na trilha do rio Traíras e mais 25km de cavalgada. Além do café da manhã, será oferecido almoço com churrasco de costela no fogo de chão e apresentação de moda de viola no encerramento, no mirante do Núcleo Engenho. 
 
A equipe de apoio do Legado Experience será composta por empregados do Legado Verdes do Cerrado e por alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Niquelândia. A parceria já consolidada entre o Legado Verdes do Cerrado e a UEG é uma oportunidade a mais para os estudantes enriquecerem, na prática, a formação acadêmica. Outros parceiros do evento são: Faeg Jovem de Niquelândia, Javali Bike Club e Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento de Niquelândia.