TRATAMENTO DE ÁGUA

Bauminas anuncia nova unidade

10/01/2017

A Bauminas Química, uma das principais produtoras de coagulantes para tratamento de água e efluentes, informa investimentos de R$ 17,5 milhões na construção de uma nova fábrica no Espírito Santo, com capacidade para produção anual de 24 mil toneladas de Sulfato de Alumínio e Policloreto de Alumínio (PAC). A conclusão da primeira fase do projeto está prevista para dezembro deste ano. Uma segunda etapa irá adicionar Cloreto Férrico à produção. De acordo com a Bauminas, o objetivo da nova unidade fabril é “ampliar e estruturar ainda mais a logística da empresa, de modo a atender à crescente demanda do Estado do Espírito Santo”.

Os planos de expansão da companhia incluem ainda o fortalecimento da participação na região Sudeste, com a ampliação da fábrica do Rio de Janeiro, que foi inaugurada no último trimestre de 2016, de modo a produzir também Cloreto Férrico e Policloreto de Alumínio (PAC). Esta ampliação, que terá investimentos de R$ 19 milhões, também é prevista para dezembro de 2017 e adicionará mais 36.000 toneladas de capacidade produtiva anual para esta unidade.

Em comunicado, a Bauminas Química ressalta que com a nova estrutura, que passará a contar com 16 unidades fabris, estará mais próximo de seus clientes em todas as regiões do Brasil, “aprimorando o atendimento e apta a suprir demandas emergenciais de mercado, estando assim capacitada e preparada para os desafios futuros em busca da universalização do saneamento básico no Brasil”.