SOLAR IMPULSE

Bayer oferece suporte para adiamento do projeto

16/07/2015
Após um voo oceânico recorde do Japão até o Havaí, o projeto Solar Impulse teve adiada decisão de prosseguir com a volta ao redor do mundo depois de constatados problemas de bateria. Patrick Thomas, CEO da Bayer MaterialScience , parceiro do projeto e fornecedor de materiais inovadores para a aeronave, disse que a decisão em suspender o projeto é a mais correta.
 
"Como uma empresa com operações seguras em primeiro lugar, apoiamos inteiramente o adiamento desta tentativa de recorde", disse Thomas. O CEO disse que a decisão pode ser decepcionante, mas que a empresa continua coomprometida com o projeto e que está apta a ajudar sempre que necessário. "Não é sobre o tempo que leva. Trata-se de empurrar limites, ser corajoso e mostrando que o impossível é possível", diz Thomas.
 
Engenheiros irão trabalhar sobre o problema de superaquecimento da bateria enquanto o avião estiver no Havaí, de onde a missão de volta ao mundo será retomada no início de abril de 2016, quando o clima é estável novamente. Do Havaí, a Solar Impulse cruzará os Estados Unidos até Nova York, depois atravessando o oceano Atlântico até a Europa até chegar  ao seu ponto de partida original, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Bayer MaterialScience é parceria do Solar Impulse desde 2010, apoiando o projeto com materais e soluções inovadoras. Cerca de 30 funcionários foram envolvidos no desenvolvimento Solar Impulse.
 
Tags