SOFTWARES

Bentley adquire Plaxis e SoilVision

07/05/2018

A Bentley Systems, que exerce posição de liderança no mercado de soluções de software para infraestrutura avançada, anuncia a aquisição da Plaxis e a assinatura de um contrato visando a aquisição da SoilVision. A primeira é uma fornecedora de software geotécnico, com sede em Delft, na Holanda, enquanto a SoilVision, que está sediada em Saskatchewan, no Canadá, atua no fornecimento de softwares de engenharia agrária.

Com as duas aquisições, que se somam ao software líder no mercado de geração de relatórios de poços e gerenciamento de dados da Bentley (o gINT), a companhia passa a ser uma fonte completa para os profissionais geotécnicos que estão ingressando na era digital. E os avanços BIM podem ser estendidos para a engenharia de subsuperfície gI, que é considerada indispensável para todos os projetos de infraestrutura.

Para o CEO da Bentley Systems, Greg Bentley, os engenheiros geotécnicos se beneficiaram com o avanço contínuo da Plaxis. “Enquanto a maioria das disciplinas de engenharia de infraestrutura convergiram em torno de modelos intuitivos 3D, as aplicações geotécnicas parecem ter seguido um caminho de pouco desenvolvimento graficamente intensivo e, portanto, permanecem isoladas de fluxos de trabalho de disciplinas cruzadas. Essa mentalidade “desconectada” prevaleceu mesmo quando as empresas Plaxis, SoilVision,  gINT incorporaram as inovações em 3D. O ambiente de modelagem abrangente de nossa plataforma BIM irá, finalmente, adotar a profissão geotécnica em fluxos de trabalho digitais para todos os projetos e recursos de infraestrutura”.