SUSTENTABILIDADE

Brasileira é escolhida peo GreenBiz Group

15/06/2018
A consultora de desenvolvimento de mercado do Time de Construção da BASF, Jessica Artioli Centurião, está entre os 30 jovens líderes (até 30 anos) eleitos pelo GreenBiz Group e pelo World Business Council for Sustainable Development, no prêmio “2018 GreenBiz 30 Under 30”. Jessica é a única latino-americana entre os homenageados de sete países.
 
"Estes jovens representam o futuro da sustentabilidade dentro das empresas e instituições", afirma o presidente e editor executivo do GreenBiz Group, Joel Makower. "Por isso, eu não poderia ser mais otimista sobre o futuro da sustentabilidade como profissão e os benefícios que se reverterão para essas organizações e para a sociedade em geral”. Para Jessica, fazer parte do grupo homenageado é uma honra. “É muito bom fazer parte de um grupo de pessoas que demonstram no seu trabalho diário a promessa de mudar o mundo por meio da sustentabilidade. Fico feliz e me sinto muito honrada por trabalhar em uma empresa como a BASF, que direciona suas ações para um futuro sustentável”, concluiu a executiva. 
 
Formada em Administração de Empresas pela FGV e pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM, Jessica atuou por sete anos no Marketing regional de indústria de Care Chemicals da BASF, que inclui os negócios de Personal Care e Home Care. Na atuação junto às indústrias de produtos de limpeza que Jessica entendeu como a escolha dos ingredientes para a formulação são extremamente importantes para a saúde humana e ambiental e podem promover mudanças relevantes na atuação de grandes corporações.
 
Jessica também esteve no comando da terceira onda da CasaE, a casa de ecoeficiência da BASF, que foi completamente renovada no final de 2017. O projeto apresenta soluções inovadoras e sustentáveis da BASF e seus parceiros, com o objetivo de disseminar e fomentar tendências para o setor da construção civil. A nova CasaE ganhou interação digital, uma exclusiva assistente cognitiva com base em Inteligência Artificial, além de um espaço sensorial para aguçar os cinco sentidos dos visitantes.
 
Maiores informações sobre os 30 premiados podem ser conferidas no site do GreenBiz:  https://www.greenbiz.com/article/2018-greenbiz-30-under-30.