CONCURSOS

Brasileira vence Green Talents 2017

21/10/2017
Realizado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), o concurso Green Talents Award 2017 teve a brasileira Kamila Pope, Mestre e Doutoranda em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina como destaque. 
 
Kamila apresentou o projeto inspirado pelo 8º princípio da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que declara que os estados devem reduzir e eliminar padrões insustentáveis de produção e consumo. Com isso, Kamila propõe soluções jurídicas, econômicas e políticas para superar a prática da obsolescência planejada, atingindo padrões de produção e consumo mais sustentáveis. 
 
Um júri formado por especialistas alemães selecionou para esta edição 25 cientistas promissores entre 602 candidatos de mais de 95 países. Os ganhadores – Austrália, Brasil, China, Egito, Fiji, Gana, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Coréia do Sul, Nepal, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Suécia, Uganda e Estados Unidos -, encaminharam as suas iniciativas para o concurso em maio deste ano. As iniciativas são reconhecidas pela capacidade inovadora de tornar a sociedade mais sustentável, abrangendo diversas áreas da economia com ideias criativas capazes de responder as questões atuais mais urgentes sobre proteção ambiental e sustentabilidade.
 
Os 25 ganhadores serão homenageados em cerimônia de premiação no dia 27 de outubro no BMBF - Ministério Federal da Educação e Pesquisa (Kapelle-Ufer 1, 10117), em Berlim. O evento será aberto pela ministra Johanna Wanka e contará com a presença de representantes das instituições participantes, membros do júri e da embaixada e outros convidados ilustres. Mais informações em www.greentalents.de, LinkedIn ou no Twitter.