PLÁSTICO VERDE

Braskem acerta parceria nos EUA

02/09/2019
A Braskem acaba de assinar parceria com a norte-americana GreenGear Supply Company para aplicação do Plástico Verde I'm green™, em capas de chuva leves, duráveis e reutilizáveis da linha EcoRain, já à venda, exclusivamente, no mercado dos Estados Unidos. 
 
O plástico verde é feito a partir da da cana-de-açúcar e captura 3,09 toneladas de CO2 durante seu processo produtivo. Além disso, por se tratar de um material reciclável, o gás carbônico capturado permanece fixado durante todo seu ciclo de vida. Para Joe Jankowski, gerente comercial da equipe de Renováveis da Braskem na América do Norte, a parceria reforça a aposta da companhia em soluções renováveis e auxilia o mercado no atendimento a demanda crescente da sociedade por produtos mais sustentáveis e inovadores. "A GreenGear Supply está ampliando as opções de proteção contra a chuva para os fãs de esportes em locais abertos, com uma alternativa que alia alto desempenho e é melhor para o planeta", conta Jankowski.
 
Com a parceria com a empresa norte-americana, a Braskem amplia o número de marcas que já usam a solução renovável para mais de 150 em todo o mundo. 
 
A GreenGear Supply Company comercializa as capas de chuva em embalagens de papel reciclado e ilustradas com tinta à base de soja. "Estamos contentes por trazer um produto sustentável e de qualidade ao mercado. A Braskem tem sido uma parceira fantástica desde o início da nossa jornada, somos muito gratos por todo o apoio que recebemos da empresa", comenta Monika Dharia, CEO da empresa.