SUSTENTABILIDADE

Braskem integra ranking da CDP

09/11/2017
O CDP (Carbon Disclosure Program) reconheceu mais uma vez a gestão e os investimentos da Braskem na área da sustentabilidade. A companhia irá integrar mais uma vez a ‘Lista A’ da entidade, figurando como a única brasileira com nota máxima nos rankings de Clima – pela segunda vez consecutiva, e Água – pela primeira vez. Com o resultado, a Braskem está entre as 25 empresas, no universo de 2.452 avaliadas ao redor do mundo, a receber nota A nos dois rankings simultaneamente.
 
Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, afirma que a presença da Braskem entre as melhores avaliadas é resultado da responsabilidade com o uso dos recursos naturais. “Novamente mostramos que o conhecimento e engajamento das nossas equipes em sustentabilidade fazem a diferença na evolução da indústria rumo às melhores práticas. Acreditamos que nossas ações têm impacto global e já tem influenciado alguns dos nossos parceiros, fornecedores e clientes”, observa.
 
A CDP coleta anualmente dados de riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas de mais de duas mil companhias com atividades em todos os continentes. O questionário do CDP avalia, em notas de A a D, quesitos como “divulgação”, “consciência”, “gestão” e “liderança” das empresas sobre emissão de gases e investimentos em ações de mitigação do nível de poluentes liberados na atmosfera, além de consumo de água e impacto sobre a preservação das florestas.