SUSTENTABILIDADE

Cidades assinam convênio com a ONU

25/06/2018
As cidades de Itapetininga, Pedro de Toledo, Ourinhos, Itanhaém, Socorro, Barretos, Consid/Bahia assinarão convênio com a ONU para cumprir as metas do milênio, até 2030, o chamado Pacto Global da ONU. O convênio será com a Universidade de São Paulo, parceira da ONU, assim como o Tribunal de Contas do Estado.
 
O acordo a ser assinado em Liubliana, na Eslovênia, terá ainda a presença da representante do escritório brasileiro da organização mundial, professora Patrícia Iglecias, que coordena a ação no Estado de São Paulo. Segundo a diretora de comunicação da Uvesp, Silvia Melo, a Eslovênia está pronta para receber os prefeitos, coordenados pela Uvesp, em parceria com a Revista América Economia, sob o comando e direção da Global Council of Sales Marketing, que realiza nessa capital europeia, o WOCA 2018, evento que reúne empresários interessados em investir no Brasil.
 
A assinatura dos termos de cooperação acontecerá durante o Fórum Econômico Brasil-Eslovênia. O painel “O Poder das cidades no desenvolvimento socioeconômico”, será presidido pela jornalista Silvia Melo, que participou da agenda oficial dos prefeitos na Eslovênia, em conjunto com Adriana Sales, diretora geral do WOCA e Agostinho Turbian, presidente do GCSM. Através do documento, as prefeituras, a Universidade São Paulo e o Escritório Regional do Programa Cidades Pacto Global da ONU se comprometem a elaborar diferentes tipos de projetos e iniciativas que permitam o avanço das discussões, debates, transferência de conhecimento e ações colaborativas para a concretização dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Os prefeitos que assinam o documento podem dar a grande contribuição para que as administrações cumpram o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, diz o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara.