SCHNEIDER ELECTRIC

Cleber Morais assume presidência no Brasil

01/03/2016

A Schneider Electric, empresa especializada em gestão de energia e automação, anunciou o engenheiro Cleber Morais como novo Presidente da unidade brasileira. O executivo irá comandar um aglomerado de 10 fábricas, 13 filiais comerciais, 1 centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além da sede administrativa em São Paulo. No Brasil, a Schneider Electric possui mais de 3 mil empregados.

“A Schneider Electric é uma das líderes globais na transformação do mercado que estamos assistindo e é desafiador participar desse processo”, afirma Cleber Morais. “A estratégia de negócio Life is on, baseada em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade e segurança e confiabilidade para atender mundialmente os mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias mostra o protagonismo da Companhia nesse mundo cada vez mais conectado”, completa.

Morais tem 25 anos de experiência e foi Presidente da Bematech nos últimos quatro anos e meio, além de ocupar postos de chefia em empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM. Graduado em Engenharia Eletrônica, Cleber Morais tem extensão pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral.