SUSTENTABILIDADE

Coligações firmam compromisso em Itaipu

05/09/2016

As cinco coligações que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Foz do Iguaçu (PR) assinaram, dia 26 de agosto, a Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, em uma cerimônia na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. No mesmo evento, eles se comprometeram a manter a parceria com o Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional.

Participaram do evento representantes das cinco coligações: os candidatos a prefeito Túlio Bandeira (“Reage Foz”), Sérgio Barros (“Foz para Todos”) e Phelipe Mansur (“O Novo que a Gente Quer”); e o candidato a vice-prefeito Gessani Silva (“Mudança Segura”). A coligação “Rumo à Recuperação” mandou o coordenador da campanha, Pedro Basso Jr. Com a assinatura da carta, os candidatos e candidatas prometeram debater o tema sustentabilidade durante as eleições e, caso eleitos, seguir os 12 eixos do programa Cidades Sustentáveis, que estão alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Carta Compromisso também visa ratificar esta parceria com o programa Cidades Sustentáveis, iniciativa promovida em parceria entre o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.