EMISSÃO DE CARBONO

Dimension Data atinge meta de neutralização

23/02/2017

A Dimension Data, multinacional de infraestrutura de tecnologia da informação, informa que se tornou neutra em emissões de carbono ao impedir que 4 mil toneladas de lixo eletrônico fossem enviadas a aterros sanitários, reduzindo assim suas emissões para menos de 1 milhão de toneladas.

A conquista faz parte dos objetivos de sustentabilidade anunciados em 2014, quando a Dimension Data se comprometeu a reduzir a emissão de carbono de seus clientes em 1,8 milhão de toneladas a mais do que a própria companhia produziu ao usar suas habilidades e tecnologia. A definição das metas e a metodologia para a redução de carbono contaram com estudos das consultorias Carbon Trust e Carbon Smart.

Ruth Rowan, Executiva de Grupo de Marketing da Dimension Data, disse que “as mudanças climáticas continuam como uma das maiores questões que todos enfrentamos, e nossos clientes em todo o mundo ainda vêem a sustentabilidade como uma prioridade em seus negócios. A tecnologia pode fazer uma diferença positiva para melhorar nosso ambiente”.

A Dimension Data ressalta ainda seu compromisso de manter as emissões de carbono abaixo de 1 milhão de toneladas nos próximos cinco anos. Para tanto, as organizações podem reduzir seu impacto ambiental, seus custos e melhorar a produtividade em duas áreas principais: reduzindo a energia ao migrar servidores para a nuvem (o que pode proporcionar uma economia anual de 4 mil kWh por servidor transferido para a nuvem); e reduzindo viagens ao usar a tecnologia de colaboração – há uma economia média de 600 mil milhas por unidade de telepresença; 11.818 milhas por unidade de videoconferência; e 23.636 milhas por unidade de videoconferência gerenciadas.