ÁGUA

Disputa de Casas gera economia de 500 mil litros

20/07/2016

Com o apoio da Sabesp, a LG realizou a primeira campanha ‘Disputa de Casas São Paulo’ com o objetivo de incentivar novos hábitos de consumo de água na população. Mais de duas mil residências participaram da campanha após passar por processo que incluiu palestras, visitas quinzenais dos promotores, acompanhamento telefônico de seus respectivos consumos, além do recebimento de materiais com dicas de economia.

Após o trabalho de reeducação realizado, o consumo das casas participantes foi comparado com o mesmo período de 2015. As 50 famílias que mais economizaram água ganharam uma máquina Lava e Seca LG Smart Care, que sozinha é capaz de economizar até 45% de água em comparação com as máquinas comuns. Os participantes receberam de surpresa, no início da campanha, as máquinas que, juntamente com as dicas de economia, foram indispensáveis para o alcance dos resultados. 80% dos participantes baixaram seu consumo e a média de economia hídrica passou dos 35% ao mês. Em apenas três meses, foram economizados 500 mil litros de água, ou 50 caminhões pipa, o suficiente para suprir as necessidades dos mesmos participantes por quase 5 anos.

Já a economia financeira média dos participantes chegou a R$ 50 mensais ou R$ 600 ao longo de um ano. ”Isso comprova que o investimento em tecnologias economizadoras podem se pagar num curtíssimo espaço de tempo, ajudando o planeta mas também o bolso da população diz Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil. A 2ª etapa da campanha deve abrir novas inscrições em agosto de 2016, expandindo o número de inscritos e selecionados. As inscrições poderão ser feitas através do www.disputadecasas.com.br