Equinor adota gás natural e prevê reduzir CO2

20/09/2022
Quando a fase 2 de Peregrino entrar em operação, a expectativa é de que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano.

A Equinor anunciou que entrou em operação o projeto de importação de gás no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. O gás natural está sendo entregue por meio do gasoduto ‘Rota 2’, da Petrobras.

A Equinor realizou diversas modernizações em Peregrino para reduzir a intensidade de carbono. “Com essas novas melhorias, as reduções na intensidade de emissões do campo serão bastante significativas.”, afirma Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil.

Quando a fase 2 de Peregrino entrar em operação, a expectativa é de que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano. “Nós teremos uma redução de 80% em consumo de diesel e esperamos que cada barril de óleo produzido por Peregrino agora emita menos 50% de CO2”, acrescenta Veronica Coelho. 

Peregrino é o maior ativo operado pela Equinor fora da Noruega. Atualmente, o campo consiste em uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) e duas plataformas fixas. Como parte do desenvolvimento da fase 2 de Peregrino, uma terceira plataforma fixa, Peregrino C, começará a operar no campo ainda neste trimestre.

Tags