CURSOS

Especialização em tecnologias de biogás

12/09/2017
O curso de especialização em Tecnologias da Cadeia Produtiva do Biogás na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem inscrições abertas até o próximo dia 1° de outubro. O curso é uma parceria entre a instituição de ensino, o Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) e a Itaipu Binacional. O curso será semipresencial, com quatro encontros no município de Foz do Iguaçu (PR). As atividades terão início a partir do dia 6 de novembro.
 
O curso tem como objetivo a atualização de profissionais que desejam atuar na cadeia energética do biogás. As disciplinas contemplam todos os processos da cadeia produtiva, incluindo métodos químicos de análises, conversão de substratos, operacionalização de biodigestores e purificação do biogás. O quadro de docentes é 100% composto por mestres e doutores. Os alunos também terão a oportunidade de realizar visitas técnicas às unidades de produção do CIBiogás. 
 
Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas e o processo seletivo realizará análise curricular, atividades profissionais e histórico escolar. O curso tem carga de 360 horas distribuídas em 12 meses. O certificado de conclusão conta com a chancela do CIBiogás. Maiores informações pelo site https://www.cibiogas.org/educacao ou e-mail contatoead@cibiogas.org