ÁGUA

Falta é tema de fórum e documentário

28/03/2019
Celebrando o Dia Mundial da Água, foi realizado, no dia 22 de março, na Unibes Cultural, em São Paulo, o Forum “A Água que Falta”, concomitantemente ao lançamento do documentário de mesmo nome. O Forum contou com a participação de várias personalidades de diferentes atividades diretamente relacionadas ao tema água e teve o patrocínio da AMA, marca de água mineral da cervejaria Ambev. 
 
Os debates e "talks" foram transmitidos ao vivo no site da Climatempo, parceira na realização do evento e será adaptado para 3 programas no canal. De acordo com os organizadores, a palavra que definiu o evento foi "indignação" pela constatação de que, no Brasil, numa população de 200 milhões de habitantes, perto de 100 milhões de pessoas não possuem esgoto tratado.
 
O filme "A água que falta", que estreou na ocasião, tem argumento do jornalista Francisco Alves, roteiro de Camila Gonzatto, produção executiva de Sílvia Prado, direção de Paula Galacini e direção de fotografia de Pichi Martirani. A trilha sonora é de Paulo Garfunkel. O documentário recebeu apoio institucional da Rede Pacto Brasil – ONU e do The Nature Conservancy Brasil, além do patrocínio da AMA, marca de água mineral da Cervejaria Ambev, AEGEA - empresa de saneamento e Netafim Amanco.
 
O projeto conta com parceria de conteúdo da revista Saneamento Ambiental e tem realização da produtora Conteúdos Diversos, que desenvolve projetos audiovisuais sobre causas aliadas ao propósito da transformação social, cidadania e educação e que também lançou recentemente o portal “Nãodesperdício” abordando questões relacionadas ao tema sustentabilidade. Veja mais detalhes em https://naodesperdicio.com.br/forum/forum-a-agua-que-falta/