19/05/2015 ENFIL

Faturamento é de R$ 290 milhões em 2014

A Enfil Controle Ambiental, empresa brasileira de soluções ambientais, registrou faturamento consolidado de R$ 290 milhões em 2014. “Mais importante do que a receita é a nossa carteira de pedidos, que assegura faturamento similar para este e o próximo ano, apesar da difícil situação do mercado. Acreditamos que esta perspectiva reflete a confiança na qualidade do trabalho que vimos executando há 20 anos”, diz Franco Tarabini Jr, sócio diretor da Enfil.

Para os próximos anos, a Enfil projeta boas oportunidades em diversos segmentos, como papel & celulose, saneamento público, siderurgia, remediação de áreas contaminadas e óleo e gás. Na área de saneamento público, a Enfil prevê novas instalações de ultrafiltração, que são mais rápidas de construir, mais eficientes e ocupam menos espaço. A empresa instalou em 2014 sua primeira unidade de ultrafiltração em Bertioga (SP) para a Sabesp, visando fornecer água potável para consumo humano. O uso deste processo está apenas começando no Brasil, embora amplamente utilizado em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Espanha, China, etc. “Identificamos também, no início de 2015 a oportunidade de transformar a SPE Central de Utilidades Rio, destinada originalmente à OSX, para atendimento também ao mercado de “água produzida” no mercado offshore, onde há grande demanda e para tratamento de água potável para as instalações offshore”, adiciona Tarabini Jr.

Para a transformação da Central de Utilidades são necessários investimentos complementares para os quais a empresa está buscando um investidor estratégico ou financeiro por intermédio do banco Fator. A Enfil avalia também oportunidades de negócios na América do Sul onde já realizou projetos no Chile, Argentina e Peru.