PCJ

Fernando Humphreys assume presidência

10/01/2017

O estatuto do Consórcio PCJ define que as empresas associadas assumem a condução da entidade devido à vacância dos prefeitos na presidência do Consórcio em função das eleições municipais. Entre primeiro de janeiro até 31 de março de 2017 foi estabelecido que o Conselho de transição do PCJ será exercido pela Águas do Mirante, tendo como vice-presidentes a Odebrecht Ambiental e a Sabesp; como conselheiros ficaram os representantes das empresas ArcelorMittal e Rhodia. As empresas foram eleitas em reunião Plenária da entidade, realizada em Americana, em setembro de 2016.

O novo Presidente do Consórcio PCJ é Fernando Humphreys, que é diretor da Águas do Mirante e das demais empresas do Grupo (Aegea: Prolagos, Águas de Holambra, Águas de Matão e Aegea Engenharia), todas subsidiárias da Aegea Saneamento S/A. Além de conduzir o Consórcio PCJ, o Conselho de Transição irá convocar e organizar as eleições da nova Diretoria do Consórcio PCJ para o biênio 2017/2018, que assumirá a entidade a partir de primeiro de abril de 2017. Em seus quase 26 anos de história, o Consórcio PCJ já foi presidido em cinco ocasiões pelas empresas associadas: 2001, 2005, 2009 e 2013, quando alterações no estatuto da entidade permitiram que essa alternativa fosse realizada durante o período de transição entre os mandatos dos prefeitos associados.

O atual presidente do Consórcio PCJ, Fernando Humphreys, convocará ainda em janeiro reunião do Conselho para sua apresentação formal e início das discussões sobre o processo eleitoral da diretoria da entidade. Ele deverá presidir uma reunião de diretoria do Conselho de Transição e a Reunião Plenária do Consórcio PCJ que elegerá o novo presidente e diretoria, o que deve acontecer no final do mês de março.