ROTA DA RECICLAGEM

Ferramenta completa dez anos

12/04/2018
A plataforma de fomento à reciclagem do Brasil, a Rota da Reciclagem, está comemorando dez anos de atuação. Para a data, a plataforma ganhou a assistente virtual denominada ‘Flora’. Ela é uma tecnologia desenvolvida para o aplicativo Messenger para celular, do Facebook, que vai tornar ainda mais simples a vida de quem busca postos de coleta de material reciclável e cooperativas em todo o Brasil.
 
Para utilizar o recurso, o usuário precisa abrir o app e buscar o Rota da Reciclagem. A partir de então, ‘Flora’ irá interagir com o usuário, que deverá compartilhar a sua localização e responder às perguntas formuladas, como, por exemplo, informar se pretende vender ou doar os seus materiais recicláveis. "Flora" está disponível para comunicação pelo Messenger ou também pelo Facebook chat apenas por celular e é um complemento à plataforma tradicional www.rotadareciclagem.com.br, que mantém suas funcionalidades originais.
 
“O Rota da Reciclagem sempre foi um orgulho para nós, pois presta um serviço importantíssimo à sociedade. Tão importante quanto incentivar a reciclagem é mostrar onde se deve descartar corretamente os materiais”, revela Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak. Idealizado pela Tetra Pak para fomentar a reciclagem e fortalecer a cadeia recicladora, o Rota da Reciclagem tem atualmente mais de cinco mil pontos de coleta registrados em todo o Brasil e soma quase dois milhões de acessos. Segundo Valéria, a plataforma é alimentada por uma equipe de campo, formada por profissionais que percorrem todo o País reunindo informações sobre Pontos de Entrega Voluntária, cooperativas e comércios de reciclagem. Além de manter as informações constantemente atualizadas, essa equipe contribui também para estabelecer uma ponte de comunicação entre a Tetra Pak e os elos da cadeia recicladora, oferecendo apoio e orientação sobre reciclagem. Para acompanhar informações sobre o universo da reciclagem no Brasil, siga também a página do Rota no Facebook: @rotadareciclagem.