ETANOL

FS Bioenergia anuncia mais três usinas

08/04/2019
Produtora de etanol à base de milho, a FS Bioenergia anunciou a construção de mais três usinas em Mato Grosso a partir de maio de 2019. A unidade de Nova Mutum receberá aportes de R$ 1 bilhão e terá capacidade anual para produzir 530 milhões de litros de etanol, 340 mil toneladas de farelo de milho, 17 mil toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130 mil megawatts – o suficiente para abastecer uma cidade de 55 mil habitantes. 
As outras duas plantas serão construídas em Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste. Os dois projetos ganharão andamento no 1º semestre de 2020, depois que as operações da unidade em Sorriso estiverem consolidadas. 
 
A tecnologia exclusiva usada pela FS Bioenergia para a produção do DDG permite a separação das fibras do milho e gera três opções para a nutrição animal: o FS Essencial, mais indicado para dietas de suínos e aves; o FS Ouro e o FS Úmido, mais indicado para dietas de bovinos de corte. As linhas de DDG da empresa possuem nutrientes essenciais (proteína, gordura, minerais e vitaminas) em um fator de concentração maior que o do farelo de milho tradicional. A FS Bioenergia utiliza tecnologia de ponta com produção em ciclo fechado, gerando zero efluentes e reaproveitando os resíduos do processo produtivo. A empresa participa também da formação de uma floresta de 30 mil hectares de eucaliptos plantados a fim de assegurar o fornecimento de biomassa, como fonte energética para suas instalações em território nacional.