ENERGIA SOLAR

GE fornece inversores para projetos na Bahia

10/10/2017
A Atlas Renewable Energy contratou recentemente a GE Power para fornecer inversores solares LV5 de 1.500 volts para os projetos de Juazeiro e São Pedro, ambos localizados no Estado da Bahia. A tecnologia de ponta do negócio de Power Conversion da GE ajuda a simplificar e tornar mais eficientes as estruturas de plantas solares, reduzindo o investimento em suas construções. 
 
Comparada à tecnologia de 1000 volts, o LV5 pode reduzir o custo do sistema em até 3% e economizar 15% dos custos operacionais. "O Custo Nivelado de Energia é um indicador chave para conduzir as decisões de investimento. A solução da GE garante o rendimento de nossas plantas solares, assegurando que os nossos recursos sejam apoiados por uma solução competitiva e confiável de acordo com os nossos padrões de qualidade e de performance a longo prazo", disse Carlos Barrera, CEO da Atlas Renewable Energy.
 
A GE fornecerá os inversores de 4MW ou 2MW para o projeto Juazeiro (120 MW) e São Pedro (54MW). Fabricado em sua planta em Betim, o LV5 da GE obteve credenciamento do BNDES, marcando-a como o primeiro fornecedor de tecnologia de inversores solares de 1.500 volts compatível com os requisitos da Finame. "Na GE, nos esforçamos para trazer a melhor solução para ajudar os clientes a alcançar uma alta produtividade energética com custo reduzido de eletricidade, permitindo um melhor desempenho em seus investimentos", disse Rodrigo Elias, Executivo de Vendas de Power Conversion.