EXPANSÃO

Holding Sabará apresenta três novas empresas

01/03/2016

Detentora da marca Beraca, a Holding Sabará Participações apresentou ao mercado suas três novas empresas - a BioE Integrated Solutions (setor sucroalcooleiro, indústrias de bebidas e mercado de energia), Concepta Ingredients (indústrias de alimentos, nutrição animal e farmacêutica veterinária) e Sabará Químicos e Ingredientes (tratamento de águas industriais e saneamento básico). Segundo a Holding, as três novas companhias visam o fortalecimento dos negócios, tornando as áreas mais independentes e capazes de atuar de acordo com as demandas específicas de cada mercado

"Mesmo diante de um cenário econômico recessivo, nosso objetivo é continuar identificando oportunidades de crescimento, e para isto enxergamos que é o momento de segmentar os negócios e nos especializarmos cada vez mais no desenvolvimento de inovações e tecnologias sustentáveis, adotando modelos transformacionais, afinal essa é uma tendência global", explica Wellington Rodgério, Diretor Financeiro da Holding Sabará.

A Holding Sabará Participações atua em quatro pilares: nutrição, saúde, beleza e bioenergia. A expectativa é que as marcas possam oferecer serviços personalizados e customizados, o que garante a eficiência e a qualidade de todo o processo produtivo. Em 2015, com a iniciativa, a Holding faturou R$ 216 milhões, um crescimento de 7,4%.