CONCESSIONÁRIAS

Iguá Saneamento capta R$ 70 milhões

18/04/2018

ações, no valor total de R$ 70 milhões. Esta é a primeira operação desse tipo realizada pela companhia após sua reestruturação acionária e financeira, ocorrida no ano passado.

 Com a operação, a empresa marca seu retorno ao mercado de capitais, diversificando suas fontes de captação de recursos. “A operação demonstra a credibilidade e a confiança no trabalho que vem sendo realizado pela gestão da Iguá. Em menos de um ano de operação, recuperamos a performance financeira da companhia e agora acessamos pela primeira vez o mercado de capitais. Esse é um marco importante para a empresa”, destaca o Diretor Financeiro, Cyrille Brunotte.

 Os recursos captados reforçam o caixa da companhia, ampliando a liquidez e a capacidade de investimento em obras de melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas 18 concessões da empresa em cerca de 25 municípios brasileiros. O coordenador líder da operação é o Banco Votorantim.

A Iguá Saneamento é uma companhia nova, que atua no gerenciamento de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário via concessões e parcerias público-privadas, com presença nos estados de Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Com 18 operações, a empresa atende a aproximadamente 6,6 milhões de pessoas.