CONCESSIONÁRIAS

Iguá tem novo presidente

10/10/2017
A Iguá anunciou Gustavo Guimarães como novo presidente da companhia. O executivo está na empresa desde agosto, quando foi nomeado pelo Conselho de Administração como vice-presidente.
 
Guimarães substitui Otávio Ferreira da Silveira, diretor-presidente desde dezembro de 2014, que segue para a IG4 Operations, braço da gestora de investimentos IG4 Capital, como consultor no desenho e execução de novos negócios em função da experiência acumulada em processos semelhantes. Ele também integra o Comitê de Análise e Planejamento de Riscos Ambientais e Operacionais da Iguá.
 
Gustavo Guimarães irá priorizar a operação por meio de processos mais eficientes, e o cumprimento dos compromissos assumidos com os municípios onde há concessão. “Queremos otimizar o desempenho para desenvolver uma empresa de mais valor”, afirma. Guimarães contará com Péricles Sócrates Weber, um novo executivo à frente da Diretoria de Operações, com passagem em posições de gestão nas áreas de operação de sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos na Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar. Foi, também, Diretor de Meio Ambiente e Ação Social e integrou o Comitê Técnico do Conselho de Administração da mesma companhia.
 
As mudanças fazem parte da reestruturação societária e financeira da Iguá. A companhia atua em 18 localidades dos estados de Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo por meio de concessões e de parcerias público-privadas. A Iguuá prevê investimentos de R$ 2,2 bilhões para os próximos sete anos em ações para melhorias e adequações nos sistemas de tratamento de água e esgoto, o que beneficiará cerca de 6,6 milhões de pessoas.