LIVROS

Instituto Mamirauá lança obra sobre Amazônia

24/07/2017
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá está lançando o livro “Protagonistas: relatos de conservação do Oeste da Amazônia” durante a EXPOT&C, em Belo Horizonte (MG). Durante a semana da EXPOT&C, que acontece de 17 a 22 de julho, o Instituto Mamirauá lança também dois produtos voltados para o público infantil: o jogo de quebra-cabeças “Ecossistemas da Amazônia: várzea e terra-firme”; e “O Macaqueiro Kids – Onça-pintada”. 
 
A obra “Protagonistas: relatos de conservação do Oeste da Amazônia” visa divulgar as práticas sustentáveis de conservação de recursos naturais, desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do MCTIC e financiadas pelo Fundo Amazônia. Com distribuição gratuita, a publicação também está disponível para download no site do Instituto Mamirauá: www.mamiraua.org.br/protagonistas. 
 
O jogo de quebra-cabeças traz dois desenhos produzidos pelo jovem José Augusto C. de Oliveira, um da várzea e outro da terra-firme, que traz dados com as principais características biológicas de cada um desses ecossistemas amazônicos. Cada quebra-cabeça é composto por 35 peças e o material é gerido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já o informativo, dedicado ao público infantil, traz informações, textos, imagens e um jogo especial sobre a onça-pintada e é um dos lançamentos do Instituto Mamirauá na EXPOT&C. A publicação foi produzida com recursos da Fundação Gordon and Betty Moore. A versão digital de “O Macaqueiro Kids – Onça-pintada” já está disponível para download em http://www.mamiraua.org.br/omacaqueirokids77.