GASES DE COMBUSTÃO

IPT promove curso técnico em abril

24/02/2017

“Análise de Gases de Combustão na Indústria – o quê, por quê e como medir” é o tema do curso que será realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo) entre os dias 25 e 27 de abril. Profissionais de formação técnica envolvidos em atividades de especificação, operação ou manutenção desses sistemas terão a oportunidade de conhecer os instrumentos e métodos utilizados na determinação da composição desses gases.

A programação inclui noções de combustão industrial, poluição atmosférica, legislação ambiental, e formação, emissão e abatimento de poluentes atmosféricos; métodos contínuos de medição (extrativos e in situ) e descontínuos (EPA), analisadores contínuos, sistemas de coleta, calibração e condicionamento de amostra. As práticas acontecerão no Laboratório de Engenharia Térmica do IPT, com apresentação das instalações e acompanhamento da operação de uma das fornalhas e de um conjunto de analisadores de gases de combustão.

Durante o curso, os participantes farão contato com fabricantes e empresas especializadas na área. Apenas 35 vagas estão disponíveis e a taxa de inscrição, de R$ 2.500,00 inclui material didático, almoço e coffee-break. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (11) 3767-4029 ou pelo e-mail: gases@ipt.br.