LIDERANÇA FEMININA

Kátia Campos ganha prêmio do CEBDS

14/09/2018
A presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal, Kátia Campos, venceu o prêmio ‘Líderes Femininas 2018’ na categoria voto popular. Concedido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a premiação visa reconhecer personalidades que contribuam para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Kátia concorreu com 18 candidatas e foi a única representante do setor público. 
Formada em engenharia civil e com mestrado em sustentabilidade, Kátia atua há mais de 30 anos no setor público e foi a responsável pelo fechamento do Lixão da Estrutural, no Distrito Federal, considerado o segundo maior do mundo pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos. 
 
À frente do SLU, ela concluiu as obras do Aterro Sanitário de Brasília, que opera desde janeiro de 2017 e contratou 22 cooperativas de catadores para realizar os trabalhos de triagem e de coleta seletiva, além de inaugurar a primeira instalação de Recuperação de Resíduos (IRR), de uma série de quatro que estão em construção. A IRR possui esteiras, empilhadeiras e outros equipamentos que propiciam aos catadores trabalharem em condições adequadas e receberem pelo serviço de triagem por meio de contrato assinado entre o SLU e a cooperativa. Kátia Campos também integra o Conselho Consultivo da revista Saneamento Ambiental.