RECICLAGEM

Lacre Solidário quer ajudar cadeirantes

30/06/2016

A Chácara Turma da Mônica - Restaurante & Loja participa, em conjunto com a Mauricio de Sousa Ao Vivo, da campanha “Lacre Solidário”, iniciativa das concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. O projeto pretende arrecadar lacres de latas de alumínio, vender para uma empresa que recicla o material e reverter o valor obtido na compra de cadeiras de rodas, beneficiando pessoas e instituições com pacientes com deficiência total, parcial, temporária ou permanente, crianças, jovens, adultos ou idosos.

Para obter uma cadeira são necessárias 140 garrafas (2 litros) de lacres, que correspondem a aproximadamente 80Kg de alumínio. A Chácara Turma da Mônica, além de ajudar na coleta do material das latinhas servidas no restaurante, vai espalhar cartazes pela casa incentivando o recolhimento desse material e criando um ponto de arrecadação. O personagem Luca, da Turma da Mônica, passa a integrar a identidade visual do programa. O personagem é cadeirante e foi o segundo personagem portador de deficiência que entrou para a Turma da Mônica, em 2004.

De acordo com a CCR Via Oeste, o objetivo principal do programa é animar e engajar pessoas para recolhimento de lacres de alumínio que são utilizados para aquisição de cadeiras de rodas, além de estimular a "corrente do bem", por meio de simples atitude (recolhimento de lacres), incentivando pessoas a fazer bem ao próximo. O último foco é contribuir com o meio ambiente através do recolhimento de toneladas de alumínio do meio ambiente para reciclagem, bem como de garrafas PETs onde são estocados os lacres para medição e controle.

Qualquer pessoa pode contribuir e participar do Programa Lacre Solidário. Quem tiver interesse em instalar um ponto de coleta em sua empresa, escola, entidade, estabelecimento, ou mesmo no prédio, pode entrar em contato com a Ouvidoria da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. Além de fornecer a identidade visual (cartazes e adesivos para as garrafas), as concessionárias viabilizam a troca do material recolhido pela cadeira de rodas.