REUSO

Lançado coletor de água através de crowdfunding

21/08/2015
O Aguawell Light, produto que coleta água do chuveiro para reuso, foi lançado em 04 de agosto, através de campanha de financiamento coletivo da Kickante. Idealizado pela empresa Lakefarm, o produto é um conceito inovador que permite que a água limpa e desperdiçada, quando aquecida pelo chuveiro a gás, seja reutilizada nas descargas do vaso sanitário, para lavar roupas, pisos e calçadas ou regar plantas. O produto tem capacidade de 12 litros e é suficiente para duas descargas. 
 
"Esperamos ajudar muitas pessoas com o nosso produto. Também esperamos exportar para Califórnia, Austrália e outros locais que sofram com a falta de água", afirma Flávia Arantes Jensen, Diretora da Aguawell. “Estamos felizes em produzir o produto no Brasil, gerando emprego com um produto inovador neste momento de crise econômica e hídrica”. De acordo com a Abegás, o Brasil possui mais de 2,7 milhões de consumidores de gás natural. Por banho, a associação afirma que o volume desperdiçado chega, em média, entre seis e oito litros de água, dependendo da distância entre o chuveiro e o aquecedor. 
 
Segundo a empresa o Aguawell permite coletar seis litros de água por dia, o que resulta em uma economia anual de 2 mil litros de água. Entre as vantagens do equipamento estão a facilidade de coletar água, sem custo de instalação; não desperdício de água quando manuseado; pode ser colocado em pé, ao lado do chuveiro ou ao lado do vaso; tem design discreto, que combina com todo o tipo de banheiro; pode ser empilhado para coletar mais água se necessário; fácil de manusear: adultos, crianças e idosos podem usá-lo sem dificuldades, pois o produto tem boa ergonomia com alça de apoio e pode ser totalmente fechado, evitando o risco de dengue quando se armazena água limpa.
 
A campanha do site Kickante visa arrecadar fundos para a produção do produto no Brasil. O Aguawell custará R$ 29,00 sem frete e será enviado para todo o país a um custo de transporte de R$ 20,00. Além de consumidores, os condomínios poderão comprar o produto com um desconto por unidade de 20%. Quem quiser colaborar com a campanha, basta acessar o site http://www.kickante.com.br/campanhas/aguawell-light
Tags