BASF

Lançado edital Conectar para Transformar

18/08/2016

A BASF lançou o edital Conectar para Transformar, para selecionar projetos de impacto social, com recursos próprios e com leis de incentivo - 2017. O objetivo é contribuir ainda mais para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas fábricas da empresa na América do Sul. Nesta seleção, a BASF apoiará projetos que envolvam as áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade.

As inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar, para seleção de projetos de impacto social – 2017, são gratuitas e devem ser realizadas de 10 de agosto a 10 de setembro de 2016. Todas as informações sobre o Edital estão disponíveis no site www.basf.com.br. Para esclarecer dúvidas, a BASF realizará duas reuniões presenciais: em Guaratinguetá, em 23 de agosto, às 14h, e em São Bernardo do Campo, em 25 de agosto, às 19h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail sustentabilidade@basf.com, informando entidade, nome completo, RG e em qual cidade a instituição irá participar.

Com a ação, a BASF pretende ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a empresa atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Contribuir para o desenvolvimento social e proteção ambiental é uma forma de reforçar o comprometimento com os parceiros e clientes e com o sucesso da empresa no longo prazo. Assim, realizamos o propósito ‘We create chemistry – Nós transformamos a química para um futuro sustentável’, que é a estratégia global da empresa”, afirma a diretora de Relações Institucionais da BASF para a América do Sul, Cristiana Brito.

A BASF investirá até R$ 80 mil com recursos próprios em cada projeto nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da empresa no Brasil. Para projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais serão disponibilizados recursos de acordo com os resultados fiscais da BASF. Neste caso, podem ser contempladas também outras cidades nas quais a BASF atua comercialmente ou tenha unidades fabris.