BIOMAS

Mata Atlãntica ganha exposição em Londres

13/01/2017

Entre os dias 9 e 24 de fevereiro a artista plástica multidisciplinar Cristina Schleder apresenta a exposição “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica” na Galeria Sala Brasil, na Embaixada do Brasil em Londres, Inglaterra. As fotografias autorais registram texturas, tramas, cores e detalhes da Natureza. As fotografias ganharam também um livro homônimo.

Em seu trabalho na Mata Atlântica Cristina buscou imagens e espelhamentos de seus enquadramentos que possibilitassem uma releitura que dão novos significados à importância e beleza deste ecossistema. "É um trabalho de pesquisa do efeito da água: a chuva e a umidade do ar. Sob esses fatores, a Mata desabrocha e mostra suas verdadeiras cores, é quando a Natureza se revela de forma majestosa. Sem a água este microcosmo não se apresentaria”, declara a artista. “Estou muito feliz em ser convidada para inaugurar o Calendário Cultural de 2017 da Embaixada e mostrar minhas obras fora do Brasil, ou melhor, mostrar a Mata Atlântica”, comemora.

A curadora e historiadora de arte Tereza de Arruda diz que a exposição ‘Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica’ incorpora em sua essência toda a herança da Natureza brasileira. As obras são, à primeira vista, confundidas com uma camuflagem refinada, com uma trama bem elaborada, com uma renda artesanal sofisticada, com um gabarito exemplar ou mesmo com uma tapeçaria milenar.