POLUIÇÃO

Nederman inicia produção de filtros modulares

24/11/2017
Empresa especializada em produtos e soluções para tratamento do ar industrial, a Nederman do Brasil iniciou a produção de filtros modulares FMCZ e FMKZ em sua sede em Jundiaí (SP). Os equipamentos são empregados na exaustão de poeiras combustíveis em indústrias como Unilever, Rhodia Solvay, Bayer, Brainfarma, entre outras grandes companhias no País. Antes, os filtros eram importados da unidade da Nederman de Friesenheim, na Alemanha.
 
Os filtros FMCZ e FMKZ integram a família de filtros modulares FM e possuem uma versão especial de construção que contam com painéis de alívio de explosão, adequados para trabalho em áreas classificadas EX. A Nederman possui certificado como especialista na utilização de tecnologia de construção que atendem às normas ATEX (Atmosferas Explosivas). “A linha FM de produtos é conhecida e consagrada em toda Europa e Américas e graças à nossa interação com time técnico da Alemanha obtivemos todo o knowhow necessário para a produção de equipamentos com a mesma tecnologia lá empregada e deste modo produzir filtros com a qualidade e garantia que possuímos em outros países. Com isso, ganhamos competitividade, menor prazo de entrega aos nossos clientes, além de impulsionar a economia e o mercado brasileiro”, comenta o Eng.º Alexandre Baldini, gestor do departamento de produção da Nederman do Brasil.
 
A partir desta evolução no portfólio de produtos da Nederman no Brasil, a companhia já fez inclusive entrega dos novos filtros FMCZ e FMKZ. “Outras versões dos filtros FM já são produzidas no Brasil desde 2014 e estão em pleno funcionamento em diversas indústrias do País, contribuindo para que as pessoas, a produção e o meio ambiente sejam protegidos dos efeitos nocivos dos processos industriais” complementa o Eng.º Claudio Visibeli, que atua na coordenação de negócios da Nederman.