EFLUENTES

Nova Opersan e Tangará criam joint venture

23/05/2016

A Nova Opersan e a Tangará criaram a joint venture ALL Efluentes Soluções Ambientais, localizada em Camaçari, Bahia. Em funcionamento desde o início de 2016, a Central de Tratamento ALL Efluentes (CTA) possui área superior a 17 mil m² e capacidade para tratar 3 mil m³ mensais de uma ampla variedade de efluentes líquidos, incluindo resíduos perigosos e contendo cianeto, um efluente com características muito particulares. A unidade é voltada para tratamento de efluentes offsite, incluindo os processos físico-químicos e termocompressão a vácuo, até então não disponível na região.

 “A Nova Opersan reúne uma expertise única, de mais de 15 anos, em soluções de água e tratamento de efluentes e resíduos perigosos. Com os investimentos realizados na planta, a ALL reúne as boas práticas do setor, sendo uma referência em tratamento de efluentes offsite. Com a chegada a Camaçari, queremos oferecer às indústrias da região mais uma opção, com a qualidade e segurança Nova Opersan”, afirma José Fernando Rodrigues, CEO da empresa. A fábrica de Camaçari é a sexta unidade do Grupo Nova Opersan. Ela junta-se a outros cinco centros de Tratamento Offsite, sendo três no Estado de São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Santa Catarina.

Nas soluções de tratamento Offsite, os resíduos são coletados nas instalações do cliente e transportados via caminhão por empresas homologadas que atendam aos mais rígidos padrões de segurança no transporte de resíduos perigosos. Quando chegam à unidade, os resíduos são coletados por equipe especializada e posteriormente estocados em tanques para verificação do processo de tratamento mais adequado. No final, o material é destinado para a rede coletora atendendo a todos os parâmetros de segurança e legislação.