LIVROS

O menino que rio chega a escolas públicas

29/03/2016

No início de março a Editora Evoluir lançou o livro “O menino que rio”, de autoria de Gustavo Prudente e ilustrações de Victor Farat. A obra faz parte do projeto Leia Brasil II e é inspirada no projeto Rios e Ruas (www.mostrarioseruas.com.br) que oferece o reconhecimento das principais bacias hidrográficas de São Paulo e a exploração in loco dos rios e riachos da cidade, soterrados ou não, através de oficinas prático-teóricas e vivências em expedições da nascente à foz dos cursos d’água.

Foram publicados e distribuídos gratuitamente três mil exemplares para 110 escolas públicas de São Bernardo do Campo, Bauru e Piracicaba, em São Paulo, Curitiba e Araucária, no Paraná; Vitória de Santo Antão, Pombos, Glória de Goitá, Recife, Escada e São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Ao todo, estes três mil livros beneficiam indiretamente cerca de 35 mil alunos em uma  média de 300 a 400 alunos por escolas.

Projeto Leia Brasil II

O Leia Brasil II tem como meta a criação e produção de 45 mil exemplares para o público infantil, com o intuito de levar a leitura a crianças de baixa renda. Serão três mil livros de cada um dos títulos a serem doados para escolas e instituições culturais de dez cidades. A Evoluir produzirá 11 obras inéditas e reeditará quatro publicações.

O projeto tem o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e instituições culturais. O público-alvo do projeto são crianças entre os seis e 12 anos de escolas e instituições culturais públicas.