EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PCJ e SAAE desenvolvem projeto

08/11/2016

O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, e a gerente técnica da entidade, Andréa Borges, se reuniram com a equipe do SAAE de Indaiatuba, ao lado do prefeito eleito, Nilson Gaspar, para debater o programa de Educação Ambiental no Parque Ecológico, que está sendo realizado no entorno da novíssima barragem no Rio Capivari-Mirim.

O Parque Ecológico já recebeu o plantio de 110 mil mudas nativas às margens do reservatório e está em fase de construção de estacionamento para mil carros, deques para pesca, pista de caminhada, quiosques, campos, academias para a terceira idade, fonte interativa, playground e um observatório. Lahóz e Andréa realizaram visita técnica às obras ao lado da diretora de planejamento do SAAE, Vanessa Kuhl, e demais técnicos.

O Consórcio PCJ auxiliará na estruturação do projeto de Educação Ambiental que será desenvolvido nas dependências do Parque Ecológico. O objetivo da iniciativa é proteger a represa e o reflorestamento realizado e, ao mesmo tempo, evitar invasões na área próxima à barragem e permitir que a própria população participe da fiscalização e proteção do parque. A expectativa do SAAE é inaugurar a primeira fase do projeto o mais breve possível. “Desenvolver um projeto de educação ambiental na barragem é garantir que os cidadãos reconheçam a importância da água para o futuro da sua cidade”, comenta Lahóz.