EQUIPAMENTOS

Pieralise anuncia parceria com Grupo Acea

20/02/2017
A Pieralise, tradicional fabricante de decanters centrífugos para separação líquido-sólido utilizados no tratamento de lodo de esgotos, firmou uma parceria no valor de 4,5 milhões de euros com a organização italiana Acea, que gera e desenvolve redes e serviços nos setores de água, energia e meio ambiente.
 
O acordo foi concluído no final de novembro e abrange diversas unidades móveis completas para desidratação de lodos instaladas em skids compostos por decanters centrífugos, além dos acessórios necessários para desidratação, que estarão espalhados por dez locais em Roma e vão atender a mais de 4 milhões de habitantes.
 
Segundo Estela Testa, CEO da Pieralisi, além de trazer benefícios aos habitantes das regiões contempladas, este modelo de parceria pode ser também implementado no Brasil. “Esse contrato contribui para a tranquilidade e gestão do sistema destas cidades e também é um reconhecimento para a nossa marca”, diz.
 
No setor da água, o Grupo Acea é o principal operador nacional italiano, com uma área de captação de mais de 8 milhões de habitantes, gerando serviços integrados de abastecimento de água, tratamento de esgoto e de água  nas zonas territoriais de Roma, Frosinone e respectivas províncias.